Gestor de Tráfego: Como abrir empresa?

No artigo de hoje, vamos falar sobre como abrir empresa para gestor de tráfego e como essa profissão tem se expandido no mundo virtual. Como sabemos, gestor de tráfego de internet, é aquela pessoa que coleta dados, gerencia as  campanhas e o fluxo de sites e anúncios.

Tal como,é uma profissão muito solicitada, e como o custo para exercê-la é baixo. Assim, muitos têm buscado essa fonte de renda como a principal. Portanto, com o crescimento de profissionais, também começaram as exigências da lei e logicamente, uma forma de proteção para o seu futuro no negócio e com o fisco.

Então, vamos esclarecer e sanar dúvidas de como abrir empresa para gestor de tráfego e como a contabilidade é útil para o empreendedor virtual. No entanto, vale ressaltar que o gestor e o contador, juntos, formam uma parceria sem igual, que pode resultar em consultorias e prestação de um serviço bem amplo.

Como funciona a profissão do gestor de tráfego?

O gestor de tráfego é responsável por todo o acesso e coletas de dados, como anúncios de propagandas, um post com mais redirecionamentos, curtidas, avaliações e todas essas demandas de tráfegos de pessoas on-line sobre um produto ou perfil. Assim, a responsabilidade com o seu cliente é a de  alavancar as margens de acesso e conferir os resultados do fluxo dos anúncios propagados pelo gestor. 

Então, percebemos que é um trabalho que exige bastante concentração e disciplina, porém permite ao profissional exercer o serviço em home office. No entanto, é essencial esse tipo de profissional estar atento aos trâmites legais tributários sobre como trabalhar no ramo virtual sem prejudicar a profissão.

Agora, veja como abrir empresa para gestor de tráfego e aproveite as informações deste conteúdo para agregar para o seu empreendedorismo.

Como abrir empresa para gestor de tráfego

Aqui, vamos esclarecer como abrir empresa para gestor de tráfego e quais são as prioridades e como proceder nesse caso. Para iniciar o processo, o profissional virtual não precisa de CNPJ para atuar como gestor, porém há alguns prós em possuir o documento. 

Gestor de Tráfego: Como abrir empresa?

Como autônomo, também é possível atuar de forma regular de acordo com a lei, mas de uma forma bem limitada e com muito mais custo. O CNJP favorece o microempreendedor ou empresário a pagar o IR de acordo com a lei tributária brasileira. 

E, para isso, como essa profissão de gestor de tráfego ainda é nova para artigo de código, então não existe para todas as funções. No entanto, existem sim, algumas que se apropriam de forma geral e cada indivíduo do ramo tenta se enquadrar naquele que melhor define o seu negócio.

Adquirir o CNPJ:

Em primeiro lugar, para adquirir o CNPJ é necessário entrar em contato com um profissional da contabilidade para abrir o caminho para este documento. Logo após o processo, o gestor de tráfego se torna uma Pessoa Jurídica (PJ), que tem o direito mais acessível da lei tributária. 

Gestor de Tráfego: Como abrir empresa?

Mas claro que antes de tudo, a consultoria com a contabilidade é essencial, pois dependendo da renda mensal que o gestor tira, às vezes, a vantagem é permanecer autônomo, ou seja Pessoa Física. 

De uma forma ampla e analítica, vamos supor que o gestor de tráfego de internet tira em média de R $8.000,00 ao mês, nesse caso, vale a pena pensar no caso de se tornar uma Pessoa Jurídica. 

Porque o IR durante o ano vai compensar para o bolso do empreendedor virtual, ou seja, a menor tarifa para empresas da lei tributária. Já no caso do autônomo, que é a pessoa física, as taxas regulares com o governo, de IR vai pagar sobre a tabela progressiva. Ou seja, que vai até o valor de 27,5%, 20% também para o INSS e o ISS que tira mais 5%.

Então, vemos aqui que o auxílio da contabilidade e informações agregam muito na hora de se tornar um profissional da internet. Além de poder ajudar a regularizar a situação do profissional com a lei e o fisco.

Saiba o que é CNAE e conheça alguns CNAE´S que possam te favorecer perante a lei

Aqui, vamos esclarecer o que é CNAE e como esse título, ou melhor, essa licença é importante para atuar no ramo de gestão de tráfego. O CNAE não é nada menos que um código para atividade de classificação nacional. 

Embora, para o gestor de tráfego em si, não existe um CNAE bem específico para o ramo. Mas para atuar como gestor de tráfego, é necessário adquirir os seguintes CNAE´S:

Gestor de Tráfego: Como abrir empresa?

Como estamos falando de como abrir empresa para gestor de tráfego,vamos atentar a esses códigos importantíssimos na vida desse profissional:

  • 7319-0/03 – Marketing Direto 

O CNAE que defende: a publicidade por mala-direta, por telefone e em visitas de representantes ; também os serviços de marketing promocionais;  além dos serviços de marketing de propagandas sobre políticas;

  • 7319-0/04-Consultoria em Publicidade 

Esse CNAE defende consultorias de marketing e propagandas e assessoria e divulgação de produtos em marketing;

  • 6319-4/00-Portais e provedores de internet

CNAE que defende o SEO, provedores de internet que otimizam qualquer conteúdos de escrita, imagem ou áudio; também para os inovadores de conteúdos, como o meio de comunicação;

  • 5819-1/00 Edição de Cadastros, listas e outros produtos gráficos

O CNAE trabalha em prol de todo tipo de lista, como telefônico até calendário, etc.

  • 7319-0/02 Promoção de Vendas

Esse é o CNAE que favorece para elevar e alavancar as vendas e os acessos pela internet. E, também a distribuição do produto.

Conclusões sobre como abrir sua empresa para gestor de tráfego da internet

Para abrir sua empresa como gestor, com certeza, esses códigos farão parte da sua vida. Outro fator importante que vale ressaltar, é que o gestor de tráfego não se encaixa como MEI. O programa é bem visto e muito procurado para microempreendedores da internet, mas infelizmente essa possibilidade não existe.

Existem, no entanto ,outros modos que podem ser bem favoráveis como o Eireli e o Simples Nacional. E, para mais informações para quem quer legalizar a situação, se já atua como gestor ou pretende entrar no ramo, consulte-se com a equipe de contabilidade on-line do Felipe Miranda. Aqui, somos excelência em negócios digitais.

Veja ainda: O que é Forex

Compartilhar

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?