No artigo de hoje, vamos esclarecer sobre como se tornar um afiliado legalizado e como proceder para a legalização do mesmo. Então, conhecer as medidas providenciais contábeis e além de entender como funciona a profissão do afiliado é muito interessante. Foque no conteúdo para integrar com seus conhecimentos.
O afiliado é uma profissão digital ou virtualmente bem conhecida nos dias de hoje, pela sua demanda de serviços que recebem on-line. São pessoas que dispõem do seu tempo para divulgar e vender produtos on-line. Ou seja, uma maneira bem remota de ganhar dinheiro com um custo bem econômico para o bolso.
Conheça e entenda como funciona o dia a dia desse profissional e como se tornar um afiliado legalizado. Aqui, vamos esclarecer o que é um afiliado e também como legalizar a situação para quem já está no ramo, ou mesmo quem pretende começar a atuar de forma legalizado com lei tributária.
O que é um afiliado? Qual sua função na internet?
O afiliado virtual é a pessoa responsável em divulgar os serviços ou produtos de outras pessoas na internet. Ou seja, o afiliado se filia ao dono do produto e/ou serviço e ganha a comissão por parte das vendas realizadas.
Sendo assim, uma maneira mais prática e moderna de ganhar dinheiro sem sair de casa. E, para se tornar um afiliado, é super simples, basta se inscrever nas plataformas como o Hotmart, por exemplo.
No caso, a maioria dos afiliados vendem serviços e produtos digitais, onde se afiliam a programas que unem pessoas que querem trabalhar de forma on-line. Esses programas são voltados exclusivamente para os afiliados e contabilizam as vendas dos mesmos.
Sendo assim, não há possibilidades de perder as comissões de vendas já realizadas.
O lado positivo desse trabalho, que é bem relevante para o bolso, é o custo de investimento. Isto é, poder acessar de onde quiser e quando puder, além de precisar somente de um notebook ou tablet.
As vendas on-line seja em produtos digitais como no e-commerce são uma das fontes mais promissoras da economia, e vem do Marketing Digital toda essa fonte de renda e empregos.
Com a pandemia da Covid-19, esta foi uma das áreas que mais procuradas e estáveis na economia. O que permitiu muitos se estabilizarem financeiramente graças às inovações da internet e aos recursos do Marketing Digitais.
Assim, as oportunidades de trabalhos remotos surgiram trazendo muitos benefícios, além de ser muito importante para o mundo funcionar. Veja agora como se tornar um afiliado legalizado:
Como se tornar um afiliado legalizado?
A partir do momento em que seu trabalho, mesmo que remoto, torna-se uma fonte de renda rentável, é o momento de legalizar a sua profissão. O afiliado é bem visto como um profissional virtual. Desta forma, legalizar a situação traz benefícios aos autônomos ou mesmo com CNPJ, sem ter que arcar com multas tributárias ou problemas com o fisco.
Aqui, vamos esclarecer como se tornar um afiliado legalizado, além de informações que contribuem para adiantar o seu tempo na hora de juntar os documentos.
Afiliado Legalizado:
Em primeiro lugar, o afiliado precisa analisar seu salário anual junto à contabilidade, para ver se compensa continuar com CPF, ou se tornar Pessoa Jurídica. Ou seja, para que tudo aconteça, é necessário a assessoria do profissional de contabilidade desde o início do processo.
Porque é na área contábil que se consegue a consulta correta sobre a lei tributária, o melhor regime tributário, CNAE, para atuar de acordo como um afiliado.
Hoje em dia, muitas empresas de contabilidade têm se especializado em Marketing Digital, justamente por causa dessas leis e desses novos desafios de profissionais que vêm inovando o mundo digital.
Contabilidade e Afiliados:
O contador é essencial na vida de qualquer profissional do meio virtual, pois com ele, você poderá estar sempre dentro das leis e dos conformes com o fisco.
Por exemplo, vamos falar mais da parte matemática e tributária da contabilidade com a profissão: se você rende até R $ 5.000,00 mensais, e por ano não ultrapasse os 60.000,00, é possível que o contador aconselhe a se manter como profissional autônomo com o CPF, e arcar somente com os encargos tributários de Pessoa Física.
Claro que sempre com a consultoria de contabilidade e apresentar sua IR até o mês de Março de cada ano sempre em dia com o fisco. Do contrário, se você ultrapassa o valor anual de R $60.000,00 por ano, é o caso de abrir a sua micro ou mesmo empresa virtual.
E, para isso, é necessário passar por uma série de trâmites burocráticos, porém existe um facilitador primordial para te ajudar: a contabilidade para negócios digitais.
Portanto, ao contratar o seu profissional de confiança, ele analisará o melhor regime tributário para a sua empresa atuar. Por exemplo, o MEI, Simples Nacional, ou mesmo o Eireli, são regimes para abrir negócios que encaixam várias personalidades de negócios e de pessoas.
O programa MEI é permitido aos afiliados?
Sim, o programa MEI( MicroEmpreendedor Individual) é permitido para afiliados, porém existem algumas regras a serem seguidas, e em determinadas situações, o programa não compensa.
O MEI é bem limitado para gerir o negócio, o empreendedor precisa seguir as regras do MEI e o padrão de renda anual é bem baixa para alguns empreendedores.
Por isso, a consultoria com a contabilidade especializada em negócios digitais é essencial ao seu empreendedorismo digital. Assim, o profissional contábil mostrará qual o programa ou regime que mais atende a demanda do seu negócio.
O que é o regime tributário? São programas como o MEI, o Simples Nacional e muitos outros que fazem parte do governo junto com os empresários e empreendedores. São meios facilitadores para adquirir a empresa de forma menos custosa e com mais recursos. E, para o empreendedorismo digital, essas opções têm sido uma boa pedida.
Como funciona o processo para ser um afiliado legalizado e realizar vendas
O afiliado deve escolher um nicho digital em que vai atuar, ou seja, o ramo comercial. Assim que escolhido, deve analisar as plataformas e estudar qual a melhor se encaixa no perfil dos seus produtos e serviços para divulgação. Logo que as plataformas digitais forem cuidadosamente estudadas, adquira a que melhor te beneficia com várias opções.
Como um bom afiliado, assim que escolher o nicho que vai atuar, também é necessário escolher as redes sociais em que os produtos/ serviços dos clientes serão promovidos. Por exemplo, produtos de beleza caem muito bem com o Instagram. Também o afiliado deve escolher o produto ou serviço para fazer a solicitação da afiliação do mesmo. Uma dica preciosa é: sempre estudem os produtos ou serviços que vão divulgar.
Porque vocês são responsáveis pelas informações que os mesmos passam e mais, até a entrega automática, fica ainda sob a responsabilidade do afiliado. Além de ser super interessante, saber com muita propriedade e verdade aquilo que vende.
Saiba mais como se tornar um afiliado legalizado e outras dicas clicando aqui!
Inovando e empreendendo:
Na internet, as inovações acontecem todos os dias, então sempre precisa ter um diferencial no seu nicho de trabalho virtual. O afiliado deve saber e estar sempre atento às finanças e em buscas de conhecimentos do piso salarial daquilo que faz. Ou seja, entender todos os trâmites e processos de saques das comissões das suas vendas.
Ser criativo, a internet precisa sempre de pessoas capazes de criar e inovar a cada dia. Para vender, o afiliado precisará ter bons atributos de vendas e criações de vários argumentos para seus produtos.
Uma outra possibilidade ao decorrer do tempo é ter ótima estratégia, mas é preciso investir um pouco, a publicidade paga dos seus produtos em canais que você confia que podem ter uma grande visibilidade, ou seja, tráfego virtual é uma possibilidade.
Esteja sempre atento aos produtos do seu ramo digital, pois eles se diversificam a todo momento. Mas nunca deixe de sair do seu nicho profissional. Além disso, você deve sempre analisar se os seus produtos estão dentro dos resultados perante as estatísticas e análises.
Pois, os afiliados têm acessos às plataformas que facilitam esse trabalho para a sua rotina. Lembrando que existem plataformas e tipos de SPAM, que são proibidas de executar. Todo afiliado deve consultar a lei e quais são os sites e apps nocivos a sua empresa. E sem dúvidas esse é um dos pontos para saber como se tornar um afiliado legalizado.
Conclusão sobre ser um afiliado legalizado
O que concluímos sobre como se tornar um afiliado legalizado, é que se pode se tornar um excelente profissional no ramo digital. E, para isso se tornar ainda mais real e possível, é super necessário a parceria com uma empresa de contabilidade. Isto é, para que te auxilie mesmo como Pessoa Física ou mesmo para adquirir o seu CNPJ, para afiliação legalizada com a lei tributária.
A contabilidade do Felipe Miranda é recomendada por sua excelência em atender no nicho de negócios digitais. Além disso, ao contratar este serviço você conta com profissionais virtuais experientes, é a contabilidade que todo afiliado precisa, e o melhor de tudo: 100% on-line. Consultoria on-line para todo o Brasil.
Se você está no ramo do Marketing Digital e precisa abrir sua empresa, além de desejar saber como se tornar um afiliado legalizado, entre em contato com a Contabilidade Felipe Miranda e sua equipe.